ESAC com nova oferta formativa no ano letivo de 2020/21

A Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) oferece, no ano letivo de 2020/21, uma nova Licenciatura em Enfermagem Veterinária e um novo Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Qualidade do Ambiente.
O objetivo da licenciatura em Enfermagem Veterinária é formar profissionais com capacidades humanas, técnicas e científicas para a prestação de cuidados de enfermagem veterinária a diferentes espécies animais. Visa a aquisição de competências que lhes permitirão atuar em equipas multidisciplinares com médicos veterinários e outros profissionais ligados à produção animal, com formações académicas como a agronomia, engenharia zootécnica e engenharia agropecuária. O plano de estudos está desenhado de forma a ministrar formação superior nas áreas de saber de anatomia, fisiologia, reprodução, nutrição, sinais de bem-estar, de saúde e de doença de animais de produção, de desporto, de companhia, exóticos e mesmo silvestres, em situações esporádicas de cativeiro.
Já o CTeSP em Qualidade do Ambiente visa preparar profissionais aptos a executar tarefas de monitorização, tratamento e recuperação da qualidade física, química e biológica do meio ambiente; atuar dentro do conhecimento da legislação e dos planos estratégicos para o ambiente; utilizar as ferramentas de gestão de informação ambiental da APA; e promover entre a população a utilização sustentável dos recursos naturais.
Outra das novidades para próximo alo letivo em termos dos CTeSP ministrados nesta Escola é o Curso de Agrotecnologia, que irá funcionar na Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte (EPAAD), em Montemor-o-Velho, sendo os atos administrativos assegurados pelos Serviços Académicos da ESAC.
Refira-se que ao nível do prosseguimento de estudos, os titulares de um diploma de CTeSP poderão candidatar-se a licenciatura no âmbito do Regime dos Concursos Especiais de Acesso e Ingresso.

Secção: Null

Publicado: 24 de Julho de 2020 | 10:18h

Escola Superior Agrária de Coimbra