Matrículas dos novos estudantes decorrem exclusivamente on-line

As matrículas dos novos estudantes da ESAC, no ano letivo de 2020/21, decorrem exclusivamente on-line, na plataforma InforEstudante.

É aconselhável a visualização prévia do vídeo explicativo disponível em https://youtu.be/j5AAGDQeAqo.

Em caso de dificuldade na realização da matrícula, deverão contactar os Serviços Académicos da ESAC, para academicos@esac.pt ou para o n.º de telefone 239 802 940.

Exclusivamente para os colocados pelo Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, no portal InforEstudante está disponível o link Consultar Utilizador - Colocados DGES, através do qual têm acesso ao número de aluno provisório para aceder à plataforma. Indicando o nome completo e o número de identificação, o candidato tem acesso ao link que o redireciona para a página de autenticação com o utilizador provisório. Este número e a password que o aluno recebeu no SMS com informação da colocação, permitem fazer a autenticação.

As matrículas e inscrições decorrem nos seguintes períodos:

  • 1ª Fase: 28-09-2020 a 02-10-2020
  • 2ª Fase: 15-10-2020 a 19-10-2020
  • 3ª Fase: 30-10-2020 a 03-11-2020

Para solicitação da emissão do cartão de estudante, que também será efetuada on-line em https://caixaonboarding.cgd.pt, é necessária a autenticação e assinatura através da Chave Móvel Digital, pelo que, aconselhamos os estudantes que ainda não disponham da mesma, a fazer o pedido no portal autenticacao.gov.pt, com a máxima brevidade.
Na cidade de Coimbra, as agências da Caixa Geral de Depósitos Central (Praça 8 de Maio, junto à Câmara Municipal de Coimbra), de Celas, do Calhabé, do Vale das Flores e de São Martinho do Bispo disponibilizam um iPad para que os alunos possam fazer o seu pedido de cartão de estudante no local.

Mais detalhes em http://portal.esac.pt/portal/portal/servicos_esac/academic


 

Secção: Null

Publicado: 25 de Setembro de 2020 | 10:19h

Escola Superior Agrária de Coimbra