Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior: ESAC disponibiliza mais 35 vagas

A Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) vai disponibilizar 35 vagas adicionais às 249 inicialmente fixadas para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público de 2021, anunciou o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. A nível nacional, são mais de 56 mil vagas disponibilizadas, um número superior (mais 6%) àquele que tinha sido apresentado no passado mês de julho.
As novas vagas, resultantes da transferência dos lugares que ficaram por preencher nos concursos especiais de acesso e ingresso no ensino superior, distribuem-se por cinco dos 8 cursos de licenciatura ministrados pela ESAC.
O curso que mais reforça a sua oferta de vagas é Biotecnologia, com mais 9 vagas, logo seguido de Tecnologia e Gestão Ambiental, com 8 vagas adicionais. Engenharia Agro-pecuária viu o número de vagas aumentar de 30 para 37, Agricultura Biológica conta agora com 28 vagas, o que corresponde a mais 6 lugares, e Tecnologia Alimentar passa a dispor de mais 5 vagas, o que se traduz num total de 32 lugares disponíveis. Por sua vez, as licenciaturas em Ciências Florestais e Recursos Naturais, em Enfermagem Veterinária e em Turismo em Espaços Rurais e Naturais mantêm o número de vagas inicial: 20, 30 e 46, respetivamente.
Face à revisão do número de vagas, todos os que submeteram a sua candidatura à 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso terão a oportunidade de alterar as suas opções de candidatura através da plataforma online da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), que será reaberta nos dias 7, 8 e 9 de setembro. Será considerada apenas a última candidatura submetida.
Os resultados da 1.ª fase de candidaturas serão divulgados a 27 de setembro. A 2.ª fase arrancará nesse mesmo dia e prolongar-se-á até 8 de outubro. Já a 3.ª fase decorrerá de 21 a 25 de outubro.

 Licenciatura Vagas iniciais Reforço Vagas finais 
 Agricultura Biológica  22  6  28
 Biotecnologia  44  9  53
 Engenharia Agro-pecuária  30  7  37
 Tecnologia Alimentar  27  5  32
 Tecnologia e Gestão Ambiental  30  8  38

Secção: Null

Publicado: 06 de Setembro de 2021 | 12:39h

Escola Superior Agrária de Coimbra