Docente da ESAC preside à Aliança Europeia EASPA

O docente da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), Rui Costa, foi eleito no passado dia 2 de dezembro para o cargo de Presidente do Conselho Executivo da European Alliance for Subject-Specific and Professional Accreditation an Quality Assurance (EASPA).
Fundada em 29 de novembro de 2011, em Düsseldorf, Alemanha, a EASPA é uma associação sem fins lucrativos, que visa fornecer uma plataforma para a cooperação entre as redes europeias e internacionais de garantia da qualidade e organizações internacionais no desenvolvimento e harmonização das suas atividades no campo da garantia da qualidade e da melhoria da qualidade no ensino superior, contribuindo assim para o desenvolvimento e implementação do Espaço Europeu do Ensino Superior. Com esta finalidade, a EASPA constitui-se como um fórum colaborativo para a comunidade de redes europeias disciplinares e específicas no campo de garantia de qualidade, que avaliam a qualidade dos programas de estudo, das instituições de ensino e de profissionais.
A EASPA fornece ainda informações e exemplos das “melhores práticas” em matéria de garantia de qualidade e desenvolvimento da qualidade no Espaço Europeu de Ensino Superior. Trabalha igualmente no desenvolvimento de quadros de qualificação, resultados das aprendizagens e perfis de competência de graduados e profissionais em toda a Europa.
Na EASPA, Rui Costa é o representante de uma das oito organizações membro, a ISEKI-Food Association, de cuja associação é Secretário-Geral.

Secção: Null

Publicado: 06 de Dezembro de 2021 | 14:35h

Escola Superior Agrária de Coimbra