Cursos > Mestrados > Mestrado em Desenvolvimento Sustentável >

Mestrado em Desenvolvimento Sustentável

Escola Superior Agrária de Coimbra

Código DGES    
Duração          
Créditos ECTS     
Acreditação     
Registo DGES
MB51
4 semestres
120
A3ES: 07/07/2020 (por 6 anos)      
Decisão: Acreditação prévia 
 
R/A-Cr 128/2020 (13/08/2020) 

Comissão de curso (provisória)
 

Fátima Oliveira (foliveira@esac.pt) - coordenadora          
Marta Lopes (mlopes@esac.pt)
António Dinis Ferreira (aferreira@esac.pt




 

Objetivos Gerais do Curso
O Mestrado em Desenvolvimento Sustentável pretende desenvolver competências técnicas e científicas para a promoção do desenvolvimento sustentável. Os titulares deste mestrado terão a capacidade de analisar problemas globais e locais, planear, conceber e implementar com sucesso soluções integradas em vários setores de atividade, baseadas em tecnologias ecológicas que maximizam os serviços ecossistémicos, conducentes a uma sociedade de baixo carbono. Para além da aquisição de competências avançadas nas áreas do empreendedorismo, desenvolvimento regional e comunicação, pretende-se o reforço das qualificações de profissionais do setor da educação.

Regime de Estudos          
Ficha de curso / Plano de Estudos 
 Plano de estudos publicado em DR para 2021/22 / Rectificação
Regime pós-laboral ou sexta-feira à tarde e sábado   
   

Condições de Acesso e Ingresso
Os candidatos devem possuir um diploma ou equivalente legal em agricultura, ambiente, engenharia alimentar, florestas, geografia, geologia, biologia, física, química ou tópicos relacionados; possuir um diploma reconhecido pelo Conselho Técnico e Científico da ESAC como equivalente a um curso português ou possuir um currículo profissional e científico reconhecido pelo Conselho Técnico e Científico da ESAC como fornecendo as competências necessárias para concluir com êxito o Mestrado. Os candidatos titulares de um diploma de ensino superior estrangeiro que não cumpra a estrutura de Bolonha nas mesmas áreas temáticas ou afins, devem ter os seus diplomas reconhecidos como satisfazendo os objetivos de um diploma de Bolonha pelo órgão científico e estatutariamente competente.


Enquadramento Legal da Qualificação
Despacho n.º 8924/2020 de 17 de setembro (Diário da República, 2.ª série — N.º 182 — 17 de setembro de 2020)

Saídas Profissionais
Entidades públicas e privadas de diversos setores de atividade, incluindo do setor primário, de transformação e de serviços, como a educação; progressão profissional contínua.

Qualificação Atribuída
Grau de Mestre em Desenvolvimento Sustentável. Os estudantes que concluam apenas o curso de especialização (parte curricular) podem requerer um Diploma de Especialização em Desenvolvimento Sustentável.

A informação disponibilizada não dispensa a consulta do edital anual de abertura de candidatura disponível nesta página.