• Loja da Agrária
Loja da Agrária > Loja da Agrária >

Loja da Agrária

A Loja da Agrária é um espaço de venda de produtos alimentares totalmente produzidos na Escola Superior Agrária de Coimbra, mas também um espaço de abertura à comunidade no qual informamos, mostramos quem somos e o que fazemos. Venha conhecer-nos!

Os nossos produtos
Produzidos nos nossos campos agrícolas, quer em produção convencional quer em modo biológico, ou transformados nas nossas oficinas tecnológicas, temos uma vasta oferta de produtos hortícolas, frutas, queijos e outros lacticínios, doces e compotas, vinhos, licores e vinagres.

A nossa política ambiental
Promovemos a sensibilização ambiental da comunidade, por isso não usamos sacos de plástico e vendemos, em vez de oferecer, os sacos de papel das suas compras como forma de o incentivar a reutilizar os seus sacos. Traga o seu próprio saco de compras ou compre um dos nossos sacos reutilizáveis!

Produção agrícola biológica
Na nossa área de produção agrícola biológica certificada produzimos hortícolas variados em consonância com a estação do ano.

Os nossos queijos
Usando leite de vaca da exploração leiteira de um ex-aluno, os nossos queijos são feitos na Oficina Tecnológica de Lacticínios, quer durante as aulas práticas quer durante as atividades de I&D. Frescos ou curados, os nossos queijos apresentam-se sob formas variadas como produtos final

Os nossos vinhos
Nas vinhas da Agrária, as uvas maturam sob o sol quente de Coimbra. Em setembro são colhidas e transportadas para a adega pedagógica onde, após vinificação, dão origem ao vinho. Em todas as fases do processo há participação de alunos, docentes e técnicos da Escola Superior Agrária de Coimbra.

Os nossos chás
Ao pé de uma das maiores canforeiras (Cinnamomum camphora L.) de Portugal, crescem em modo biológico no Jardim das Aromáticas. No verão os seus aromas enchem o ar. Depois de colhidas e secas podem ser usadas em infusões variadas.

As nossas compotas
Usando frutos da época, na Oficina Tecnológica de Hortofrutícolas produzem-se doces para todos os gostos usando pectina, ácido cítrico, 60 g de fruta e 65 g de açúcar por 100 g de produto final.

Os nossos cabazes
Se quer oferecer produtos de qualidade ao melhor preço, poderá fazer um cabaz com produtos variados. Veja aqui alguns exemplos de embalagens!

Localização
Contacto: lojadaagraria@esac.pt